No início de cada verão lamentamos sempre o desleixo que temos ao longo do ano com o nosso corpo e isto é algo que se repete ano após ano. Mas, desta vez não há desculpas!

Ainda vai a tempo de atingir os objetivos para obter o corpo que sempre sonhou e para se focar na sua saúde e bem-estar. Não adie mais o treino e comece hoje a preparar o seu corpo.

Sendo esta uma altura ideal para se focar na sua saúde e bem-estar, preparamos neste artigo, 5 tipos de exercícios físicos que vão ajudar a ficar em forma até ao verão. Caso alguns lhe pareçam mais complexos, lembre-se que há várias soluções e que o importante é treinar.

 

1 - Exercício para as pernas

 

Exercícios de Gémeos

 

Com o propósito de estimular os músculos das pernas, tornando-as tonificadas para o verão, sugerimos que faça o exercício de elevação dos calcanhares. Para que qualquer treino de pernas seja mais eficaz, é o uso de roupa com efeito perda de peso, pois além de prático, estimula a transpiração. Um bom exemplo são as Calças de Treino - Sweat Shaper.

Na realização deste exercício, coloque-se de pé em frente a uma parede para se equilibrar e mantenha os pés alinhados e voltados para a frente. Depois, faça movimentos de elevação apoiando-se na ponta dos pés e em seguida volte à posição inicial.

 

2 - Exercício para a barriga

 

Mulher a fazer abdominais

 

A gordura abdominal é, em geral, a mais indesejada. Desta forma, uma barra de abdominais é um utensílio que ajuda na prática de vários exercícios para perder barriga.

O “reverse crunch” é um exercício que pode ser realizado com apoio na barra, segurando nesta, com o corpo deitado de barriga para cima e as pernas dobradas a 90 graus. De seguida, elevam-se os joelhos até ao peito, e executa-se o movimento de volta. Este é um exercício essencial para os manter os abdominais.

 

3 - Exercício para as costas

 

Homem a treinar com extensores fitness

 

O treino de costas para além de aspetos técnicos, desenvolve outras musculaturas do corpo humano, assim como pode prevenir lesões e aumenta o desempenho global do indivíduo.

A remada curvada, é um exercício para fazer com um kit de Extensores Fitness. Para isso, posicione o elástico, tanto pode ser em baixo dos pés, como atrás da porta. Logo depois, cruze os braços para pegar na faixa com as mãos dos lados invertidos e puxe-o até ao peito.

 

4 - Exercício para os braços

 

Homem a fazer flexões

 

Atualmente há uma tendência de focar a construção no corpo na parte inferior, mais concretamente os glúteos. Embora o desenvolvimento dos membros inferior tenha fortes benefícios, até a nível estético, a parte superior do corpo não deve ser esquecida.

Deste modo, as flexões são um dos exercícios mais importantes. A manutenção da postura, definição de braços e o seu fortalecimento dos braços são alguns dos benefícios das flexões. Exercitar os braços com barras de flexões, neutralizam o ângulo do pulso, para não pressionar muito as articulações.

 

5 - Exercício para os glúteos

 

Mulher a exercitar glúteos

 

Treinar glúteos vai muito além de questões de estética. São vários os benefícios para a saúde, tais como a prevenção de dores, inflamações e problemas na coluna.

Assim, considera-se um bom aliado de exercícios para glúteos, o Kit Bandas de Resistência.

O exercício “Walking Squats” trabalha a parte distal das ancas e coxas. Para começar, coloque a banda em torno das pernas, acima dos tornozelos e, a seguir, baixe-se até ficar em posição de agachamento e conforme for andando vai fazendo agachamentos. Certifique-se que a banda está tensa ao realizar o exercício.

Posto isto, não nos podemos esquecer que manter o corpo saudável e exercitado é algo que deve ser feito ao longo de todo o ano. No entanto, nunca é tarde demais para adotar um estilo de vida saudável que deve estar associado a hábitos diários, como o exercício físico.

Gostou das nossas ideias? Então comece já a treinar, para conseguir a sua melhor silhueta de verão. Encontre na Loja do Rato, estes e outros produtos, que vão ajudar a atingir os objetivos desejados.