Ao contrário dos humanos, muitos animais de estimação neutralizam o calor através da respiração, o que acaba por não ser um método eficaz e isto explica o porquê de não tolerarem tão facilmente as temperaturas mais elevadas.

Nesse sentido, o ideal nos dias de maior calor, é manter os animais em locais frescos e arejados, mas vão surgindo sempre dúvidas sobre os cuidados a ter com eles. Para garantir que estão felizes e saudáveis, reunimos alguns tópicos para ter em atenção.

 

Manter o seu animal de estimação hidratado

 

A hidratação é fundamental nas épocas mais quentes. Principalmente, para os cães e gatos que têm mais dificuldade em neutralizar o calor. Desta forma, manter e repor a água fresca dos seus animais torna-se a principal medida a adotar.

Para isso, a fonte de água para gatos é um utensílio prático para manter os felinos hidratados.

 

Fonte de Água Automática para Gatos

 

Evitar a exposição solar do seu animal de estimação

 

A grande exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia podem causar vários problemas nos animais. O aconselhável é aproveitar as primeiras horas da manhã e fim de tarde para passeios ao ar livre, de modo a não correr o risco de possíveis queimaduras nas patas.

Além disso, para que os seus amiguinhos se sintam mais confortáveis, não pode deixar de cortar as unhas com alguma regularidade.

Se no passado era uma tarefa complicada porque nem todos deixavam que as unhas fossem cortadas, hoje em dia existem aparelhos específicos que facilitam todo o processo, como é o caso da nossa lima elétrica para animais.

 

Lima Elétrica para Animais

 

Cuidar da higiene do seu animal de estimação

 

A higiene é um fator crucial na vida de cada animal de estimação, principalmente quando estes andam em espaços exteriores.

Existem animais que sofrem bastante com a chegada do verão e das temperaturas elevadas. Como tal, dependendo do pelo de cada animal, é muito importante dar banho e aparar os pelos do seu cão, gato, ou outros animais que tenha a seu encargo. Para tal, pode sempre recorrer à nossa tosquiadora de animais - kit completo.

 

Tosquiadora de Animais - Kit Completo

 

Dar atenção ao seu animal de estimação

 

Outro aspeto bastante importante quando se tem animais de estimação é garantir o seu conforto e dar máxima atenção, pois não se tratam de brinquedos.

Os animais precisam de se sentir confortáveis nas suas casas e, independentemente da idade ou do tamanho, o seu companheiro precisa da sua atenção e brincadeira! São vários os brinquedos e atividades que pode fazer para lhes proporcionar momentos felizes. Por exemplo, pode sempre brincar com a pistola brinquedo interativo para gato.

 

Pistola Brinquedo Interativo para Gato

 

Importante lembrar que, no verão, os animais de estimação precisam de cuidados redobrados e da máxima atenção dos seus donos. Mas, infelizmente, é na época mais quente do ano que a taxa de abandono de animais mais aumenta.

Nesse sentido, apelamos para que diga não ao abandono animal e caso vá de férias procure alguém responsável para cuidar do seu animal, um hotel para animais, ou até mesmo levar o animal consigo, tendo em conta que cada vez mais existem hotéis que aceitam animais de estimação.

Encontre na Loja do Rato, vários objetos e acessórios para brincar e cuidar dos seus animais domésticos.