Tudo o que precisa saber para uma aplicação eficaz e segura de verniz gel em casa.

Se a atual pandemia serviu para algo, foi para tomarmos consciência da importância do autocuidado. Reaprendemos a tratar talentos mais de nós e até descobrimos quando já não sabíamos mais o que fazer em casa numa altura em que vimos todos os serviços não essenciais encerrados.

Um catalisador de unhas é, sem dúvida, o investimento perfeito para fazer verniz de gel em casa e manter o brilho de umas unhas acabadas de pintar. Neste artigo, explicamos como diferenças entre catalisadores e ajudamos a escolher o material certo para poupar nas idas à manicure.

 

UV vs LED

Antes de mais, como este verniz não seca ao natural, um dos dados mais indispensáveis ​​para um aplicativo de verniz gel é o forno catalisador, sendo que existem dois tipos: CFL UV e LED UV. Ambos emitem radiação UV, mas é o tipo de lâmpada que os distinguem.

Tendencialmente mais volumosos e mais ganhos, os fornos UV são sobretudo usados ​​por profissionais. As lâmpadas devem ser trocadas a cada 3-6 meses, podendo, assim, manter o mesmo equipamento. Importa ainda referir que todos os vernizes de gel funcionam com luz UV, mas, nem todos aderem com LED.

Quanto aos fornos LED, embora tenham uma maior vida útil, assim que chegam ao fim, não é possível trocar a iluminação, o que obriga a substituir o equipamento. São muitas vezes escolhidos para fazer as próprias unhas em casa e, apesar de serem mais dispendiosos, consomem menos energia. Além disso, está comprovado que este género de lâmpada emite níveis inferiores de radiação ultravioleta.

 

Como escolher o melhor catalisador

Ao selecionar o melhor catalisador de unhas, deve ser considerado alguns fatores:

Lâmpada - é fundamental para endurecer o verniz de gel; existem dois tipos de lâmpadas disponíveis no mercado UV e LED e ainda catalisadores que usam ambas em simultâneo.

Potência - determinação do tempo de secagem do revestimento; alguns valores de referência são: 9W a 54W (catalisador UV), 12W a 45W (catalisador LED) e 36W (híbrido).

Design - não faltam opções de designs atrativos mais ou menos práticos, com visor digital, espaço para uma ou duas mãos, etc.

Automático vs manual - catalisadores que incorporam sensores de movimento e temporizador são muito mais práticos, sem necessidade de carregar no botão para acender a luz.

Base removível - este detalhe é importante, especialmente no caso de pedicures, tornando mais confortável a colocação do pé.

Dimensão e carregamento - vai depender da necessidade e do espaço disponível; em casa, recomendamos os mais compactos, de fácil transporte e sem fios.

 

 

Os nossos favoritos

Loja do Rato - Sun Mini Catalisador - 6W

Antirreflexo, o Sun Mini Catalisador - 6W é muito leve, ideal para transportar. Conveniente e prático, dispensa cabos, já que carrega através de USB.

A sua fonte de luz dupla combina UV e LED, oferecendo uma luz roxa suave que não prejudica a visão e protege a pele das instalações, além de conseguir uma secagem rápida.

Especificações técnicas:

- Fonte de luz: UV e LED

- Voltagem: 10-240V

- Potência: 6W

- Carregamento USB

- Dimensão: 131x67x19

- Indicado para Gel acrílico, gel LED, gel UV e aplicação de gel   

 

Loja do Rato - Catalisador UV Led Portátil

Com um design moderno, o Catalisador UV Led Portátil 36W promete resultados profissionais e mais rápidos. O sensor infravermelho liga automaticamente quando as mãos entram e desliga-se assim que saem.

Outras características incluem o baixo consumo de energia, o facto de não aquecer, bem como o seu formato compacto.

 

Especificações técnicas:
- Fonte de luz: UV e LED

- Voltagem: 110-220V

- Potência: 36w

- Temporizador: até 99 segundos

- Dimensão: 210x120x80

- Inclui sensor automático

 

Preparação das unhas

Com o intuito de o verniz aderir melhor, é crucial preparar as unhas, bem como evitar pintá-las após o banho. Agora que já escolheu o melhor catalisador para unhas de gel, falta pôr em prática! Siga este passo a passo para fazer o verniz de gel em casa:

1. Limar a unha no formato desejado através de uma lima regular ou profissional;

2. Limpar e amolecer as cutículas com creme hidratante ou amolecedor de cutículas;

3. Remover e/ou empurrar as cutículas com a ajuda de uma espátula metálica;

4. Passar um buffer branco por cima das unhas para desbaste da superfície e criar uma unha uniforme;

5. Limpar o pó das unhas com um cleanser num disco de algodão;

6. Aplicar ultrabond primer em todas as unhas e esperar 20 segundos até secar;

7. Colocar uma camada de base (top coat) em todas as unhas da primeira mão e deixar na lâmpada por 2 minutos se for UV e 60 segundos se for LED (tempo médio indicativo); repita o processo na outra mão;

8. Aplicar cuidadosamente uma camada de verniz gel unha a unha e deixar secar na lâmpada o tempo indicado antes; se desejar, aplique uma segunda camada, seguindo os mesmos passos;

9. Colocar uma camada de top coat e deixar na lâmpada pelo tempo descrito;

10. Limpar o excesso de oleosidade com um produto de limpeza específico para o efeito - e voilá!

 

Na falta de um profissional, agora já sabe como conseguir uma manicure perfeita. Como vimos, um catalisador pode ser um belo presente para mulher, para o Dia da Mãe ou para qualquer pessoa que gosta de ter sempre unhas de gel irrepreensíveis. Entre na Loja do Rato e encontre mais dicas de presentes de beleza para ela.