No mundo dos cuidados de cabelo, uma escova alisadora é um dos favoritos do momento. Saiba tudo sobre como este utensílio confere um liso perfeito em poucos minutos até nos cabelos mais rebeldes.

 

Alisar, secar, pentear e ainda dar brilho ao cabelo apenas com um equipamento parece magia ... mas é verdade! Chegou a altura de pôr de lado secadores, ferros, babyliss e um sem-fim de outros materiais, no entanto, ainda não tem a certeza se a escova elétrica é para si? Precisa de mais informação sobre a qualidade-preço? Nós explicamos tudo o que deve saber antes de comprar.

Escova alisadora - o que é ao certo?

Trata-se de uma escova elétrica que aquece e alisa rapidamente os fios de cabelo de uma forma natural.

Deixar o cabelo secar naturalmente pode ajudar a repor o brilho natural do cabelo. No entanto, nem sempre há tempo nem disposição para o fazer todos os dias. Para socorrer esses momentos, hoje precisamos-se diversos modelos compatíveis com vários tipos de cabelo, sejam curto, comprido, encaracolado ou liso.

 

Será que funciona?

Comece por desembaraçar todo o cabelo. Deve depois separar madeixas finas e escovar o cabelo devagar, mas com firmeza. Através da exposição ao calor e com o passar das cerdas, os fios vão ficar levemente mais lisos. Além disso, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Atributos como a temperatura, o material, o peso e a velocidade podem fazer a diferença para comparar e perceber quais as melhores escovas alisadoras para si. Importa também levar em consideração os seus diferentes modos e funções, bem como os acessórios extra.

Neste guia, mostramos algumas das nossas preferidas e como suas principais características. Poupe tempo e dinheiro e descubra ainda mais vantagens de alisar o cabelo em casa.

 

Escova Styler 5 em 1

Escova Styler 5 em 1

44,90 €

 

A Escova Styler 5 em 1 pode ser usada para secar, alisar e criar ondas e cachos.
A escova é revestida com cerâmica de modo a distribuir uniformemente o calor e evitar o super aquecimento.
O kit inclui dois barris de moldagem de ar quente, um secador de cabelo, uma escova redonda de cabelo e pente quente.

 

Especificações técnicas:

- Energia:1000w

- Funções: Termotático

- Tensão: AC220-240V

- Elemento de Aquecimento: Infravermelho

- Fonte de energia: Elétrica 

- Número de engrenagens: 3


Secador 3 em 1

Escova redonda secador 3 em 1 preta e rosa

24,90

 

Ergonómica, esta escova famosa de alisar cabelo oferece uma secagem mais rápida e suave em menos de 10 minutos. Seca, penteia e aumenta o volume do cabelo numa única passagem!

Verdadeiramente completa e adequada para cabelos encaracolados, lisos, finos ou espessos, cria volume natural, da raiz às pontas - sem necessidade de produtos capilares adicionais.

O seu design oval oferece um alisamento seguro, eficaz e saudável com ventilações sem-par. Um método muito prático e fácil que, além de controlar a eletricidade estática e deixa reflexos brilhantes, dignos de um salão de cabeleireiro.

 

Especificações técnicas:

- 3 níveis de calor

- 2 tipos de cerdas

- Potência: 1000 watts

- Voltagem: 110 V - 240 V

- Material: ABS, cerâmica

- Temperatura: 60 ℃ - 120 ℃

 

 

Modelador de Cabelo 2 em 1

Modelador de Cabelo 2 em 1

25,90 €

 

O modelador de cabelo unique pode ser usado como alisador ou modelador de caracóis. O modelador cerâmico reduz o frizz, criando um cabelo sedoso e brilhante de imediato.
O design exclusivo das placas de modelagem curvas e com mola faz com que a ondulação seja 2 vezes mais rápida em relação a outros alisadores de cabelo.
Aquece rapidamente e as configurações de calor variáveis são perfeitas para atingir o estilo desejado e consoante o cabelo.

 

Especificações técnicas:

- Display LCD para controlo de temperatura

- Cabo giratório 360 graus

- Voltagem: 110- 240V

- Frequência: 50/60 hz

- Potência: 30W

 

Outras dicas e cuidados

Independentemente da ferramenta escolhida, recomendamos sempre a utilização de um protetor térmico para complementar o alisamento e proteger o cabelo dos agentes externos. Ainda sobre a exposição a altas temperaturas, de modo a evitar danos (e não queimar o cabelo), uma temperatura ideal deve manter-se nos 180 ℃. 

Os cabelos pintados devem ter cuidados redobrados! Tendo em conta que nem todos têm como necessidade, lembre-se também de o nutrir com frequência com produtos. - como máscaras -, pois a hidratação é o fator principal para garantir uma maior duração. Por último, finalize com o produto certo para selar as pontas e obter um resultado ainda mais leve e macio.

Na Loja do Rato encontra tudo o que precisa para trocar a prancha pela escova alisadora e devolver o brilho ao seu cabelo. Se, por outro lado, prefere apostar nos clássicos, descubra ainda todas as opções de modelador de cabelo e ferro de alisar disponíveis.